
Os momentos mais marcantes da minha carreira

Melhor momento da minha carreira jornalística quando entrevistei Marcos Pontes, o nosso Astronauta Brasileiro, entrevista realizada na CPBR4.

Quando você conhece pessoalmente uma das jornalistas que mais te inspiraram a ser Jornalista: Eu e minha querida Mary Zaidan. Foi uma das primeira pessoas a me dar uma chance no Marketing Político.

Nossa primeira entrevista internacional a gente nunca esquece. Na foto Olivia Colares (repórter que fez a matéria coigo), a atriz suíça Gardi Hutter e eu, no teatro da Caixa Cultura.

Quando você conhece pessoalmente e ainda entrevista uma dos atores que sempre admirou. Uma das pessoas mais incríveis que conheci e que deixa uma eterna saudade: José Wilker.

Quando você fica em êxtase ao conhecer pessoalmente uma das melhores colunistas desse país: Cora Ronai!
Junto comigo na foto, Lilian Ferreira, uma professora incrível da Rede Municipal do RJ, uma verdadeira guerreira.

A emoção de lançar seu primeiro livro. Foi um projeto onde fui co-autora ao lado de Olivia Colares, Fábio Augusto, Daniele Barizon e Guilherme da Franca. Foi lançado pela Editora Multifoco e ainda tivemos o prefácio escrito pelo Presidente da ABI Maurício Azêdo.

Quando, depois de anos conversando com sua "musa inspiradora" pelo Twitter, a encontra pela primeira vez... Foi simplesmente de tirar o fôlego. É a mulher mais incrível que já conheci na vida. Rosana você é simplesmente maravilhosa! Te amo Rô!

A melhor sensação de que você está fazendo seu trabalho direito é quando em uma rede social reconhecem sua qualidade e te chamam pra ser um dos "twitterios" de honra a assistir ao vivo a final de um dos programa mais assistidos na época. Melhor noite da minha vida!



Quando suas ex-professoras, Alice Selles e Luciana Julião, reconhecem, seu trabalho sendo feito fora das salas e te convida para participar do primeiro Workshop sobre Mídias Sociais da Universidade onde estudou como palestrante.
Semana da Comunicação da UCB em 2010.




















Quando você entra numa profissão que faz AMIGOS VERDEIROS por resto da vida! Te inspiram, te incentivam, te ajudam, te apoiam quando mais precisa, enfim, viram mais que colegas de profissão, viramos uma família:
Foto 1: Eu e o meu amigo, o Jornalista, Videomaker e Fotógrafo. da Amistie Produções, Antenor Thomé.
Foto 2: Equipe do webjornal O Estado RJ - Eu, Olivia Colares, Fábio Augusto, Guilherme da Franca e Daniela Leal.
Foto 3: O incrível jornalista e Editor-chefe do Gospel no Divã, Rafael Ramos e eu.
Foto 4: Eu e aquela que se tornou mais que uma colega, se tornou uma irmãmiga, a Publicitária Alcione Ribeiro Matsumoto. Ela é blogueira, produtora de eventos e Mãe. E ainda arruma tempo pra ser colunista no lindo projeto Mãe Com Filhos.
Foto 5: Essa é a mulher que mudou minha vida. Quando eu estava sem emprego, me arrumava freela pra eu pagar as contas. Quando ia pros eventos em São Paulo me deixava dormir na casa dela pra não gastar demais. Além de coisas de trabalho, ainda nos divertíamos, saímos, ríamos e choramos juntos. Você posso te chamar do fundo do coração de irmã: Andréa Duarte, mãe, guerreira, locutora, jornalista e hoje no comando da Du'Arte Comunicação e Eventos .
Foto 6: Esse é o cara! E sempre será. Ele que me ouvia dizendo que nada dava certo por eu era incompetente e me colocar pra cima dizendo que era incrível e talentosa, só estava faltando a minha hora, a minha oportunidade. Ele foi um dos Mestres da Era dos grandes Podcast. Meu eterno Froguinho, meu querido e amado amigo Fábio Ayçar. Que nos deixou prematuramente e com um buraco enorme em nossos corações. Você sempre será meu eterno Mestre Yoda.
Foto 7: O que falar de uma mulher incrível que sempre me incentivou a continuar seguindo em frente. Uma profissional maravilhosa, uma mãe incrível, uma esposa dedicada e uma amiga excepcional. Mariana Bonfim, para mim minha eterna Mari, uma publicitária de talento que hoje virou a vida de cabeça para baixo se tornando Empreendedora e Artesã fundando a Geek Tricô.
Foto 8: Como começar a falar de Paula Bastos? Não consigo achar palavras para descrever o quanto orgulhosa eu sou de pode fazer parte do seu círculo de amigos. Uma mulher batalhadora, ativista contra a gordofobia, uma jornalista incrível, criadora do blog mais ícone do Brasil, o Grandes Mulheres e agora, acima de tudo Modelo Plus Size? Tem algo a mais parar de desse mulherão que sempre de força e apoio quando precisei? Paulinha, só posso dizer: Obrigada por sua amizade. Te amodoro!
Foto 9: Falar do Alberto Pereira é falar de alegria. É um dos primeiros jornalistas com quem fiz amizade na interne e virou para vida toda. Talentosíssimo, sempre me coloca pra cima quando me sindo meio deprê. Faz de tudo um pouco: radialista, repórter, jornalista e o que mais aparecer pela frente. Um cara cheio de garra e alegria de viver que contagia todos à sua volta.
Foto 10: Agora é a parte que me dá vontade de chorar. Se hoje sou Jornalista é graças a uma das mulheres na foto comigo. Minha ex-chefe, de quem eu era secretária, em uma Agência de Comunicação Empresarial, e que me mostrou que minha paixão pelo Jornalismo poderia ir além dos jornais e TV. Essa mulher incrível hoje é uma das Coach mais bem respeitadas no Brasil, seu nome? Mônica Alvarenga, aquela que viu em minha a jornalista que nem eu tinha visto ainda. Obrigada por isso Môni. E a segunda da foto... É minha "anja", Leda Helena. Melhor amiga da Mônica, me deu oportunidade de trabalho assim que saí da antiga agência dela. Uma pequena empresa de Imersão em Inglês onde eu a ajudava em tudo. Além de ter me tornado uma profissional melhor, aprendiz inglês de forma natural vendo ela dar aulas durante as imersões. Ou seja, duas mulheres que juntas, me tornaram na mulher que sou hoje. Amo vocês e obrigada.